Como identificar a flacidez abdominal

Muitas mulheres gostariam de fazer uma lipoaspiração, porém, na verdade, apresentam indicação de uma plástica de abdome ou pelo menos, de um mini-abdome. É a presença de flacidez abdominal que faz toda a diferença.

Observe as seguintes características:

1. A cicatriz umbilical: se ela estiver com o seu orifício apontando para baixo, com uma dobra de pele caindo pela sua parte superior, isto pode ser um indicativo de flacidez na pele do abdome superior.

2. Presença de dobras cutâneas: se além de gordura localizada você apresentar dobras na pele do seu abdome, pode ser que esteja havendo uma boa “sobra” de pele nesta região.

3. Ao ficar de pé diante de um espelho, se houver uma dobra na pele (sulco) na região inferior do abdome logo acima da região pubiana, isto pode ser uma indicação de flacidez de pele na região abdominal inferior. E quanto maior for esta dobra, geralmente, maior é a flacidez.

Estes são apenas alguns dados de exame físico que são observados pelo cirurgião plástico. A indicação correta do procedimento cirúrgico vai depender do grau e da localização da flacidez abdominal associada com o excesso de gordura.

Até a próxima,

Dr. Pedro Faveret

 

www.pedrofaveret.com.br | © 2016 Todos os direitos reservados à Dr. Pedro Faveret