Ginecomastia (Plástica mamária masculina)

O que é?

Cirurgia realizada com o objetivo de reduzir o volume e a projeção da mama masculina, causada pela proliferação de tecido glandular e/ou por gordura.

A glândula mamária no homem pode proliferar devido à alterações hormonais, ao uso de certos medicamentos, hormônios e drogas. O aumento do peso corporal pode levar ao acúmulo de gordura na região das mamas.

Para a remoção do excesso de tecido glandular, realizamos uma incisão na borda inferior da aréola. É comum associarmos a lipoaspiração a fim de obtermos um melhor contorno mamário. Em alguns casos, temos que retirar o excesso de pele, o que aumenta o tempo de cirurgia e as cicatrizes. Normalmente é feita com anestesia local e sedação. Quando associamos a lipoaspiração, procedemos a anestesia geral.

É indicada para mim?

Você deve se beneficiar da cirurgia caso apresente:

  • Aumento na projeção dos mamilos.
  • Aumento do tamanho das mamas.
  • Gordura localizada nas mamas.
  • Peso corporal relativamente estável.
  • Boa saúde.
  • Não-fumante.

Preparo para cirurgia

Você deve estar em boa saúde para fazer a cirurgia. Para isto, deve realizar exames de sangue, urina, raio x de tórax, eletrocardiograma e risco cirúrgico. Uma ultrassonografia mamária deverá ser realizada, para verificarmos a presença de tecido glandular.

Se você é fumante, será solicitado que interrompa o fumo 30 dias antes. Aspirina e alguns anti-inflamatórios também devem ser interrompidos previamente. Não deixe de informar toda a medicação, vitamina, suplemento alimentar ou, até mesmo, drogas recreativas, que faça uso antes da cirurga, sob o risco de causarem alguma complicação.

O dia da cirurgia

Será feita a visita pré-anestésica com um de meus experientes anestesistas: momento importante para mais alguns esclarecimentos e para que você fique tranquilo. Receberá também a minha visita, onde faremos as últimas marcações e considerações. Após esta conversa, será feita a medicação pré-anestésica, onde você vai relaxar e só terá lembranças depois de finalizada a cirurgia.

A recuperação

Você vai acordar no seu quarto, utilizando a faixa apropriada, possivelmente um dreno e fazendo uso de soro e medicação para dor. Deve manter-se de barriga para cima. Receberá alta para casa logo no dia seguinte, devendo permanecer em repouso, seguir as orientações do cirurgião e retornar ao consultório para as revisões programadas.

Termo de Consentimento

 

www.pedrofaveret.com.br | © 2016 Todos os direitos reservados à Dr. Pedro Faveret