Lifting de face

O que é?

Também chamada de ritidoplastia, o lifting de face é a cirurgia realizada para atenuar alguns sinais visíveis do envelhecimento presentes na face e no pescoço, tornando a aparência mais jovem, leve e “descansada”. Pode ser realizada em conjunto com a blefaroplastia (plástica de pálpebras), com o lifting de sobrancelhas e com o pescoço.

É indicado para mim?

Um lifting de face pode ser realizado apenas através desta cirurgia. Outros tratamentos não-cirúrgicos não conseguem obter o mesmo resultado, mas podem retardar a realização do lifting ou complementar os seus resultados obtidos com ele. Você deve se beneficiar da cirurgia caso apresente:

  • Flacidez de pele na face.
  • Flacidez de gordura na face
  • Sulco profundo na face ao longo do nariz até o canto da boca.
  • Flacidez de pele no pescoço.
  • Flacidez muscular no pescoço.
  • Gordura localizada na parte inferior da face e do pescoço.
  • Não-fumante.

O que o Lifting de face não faz?

O lifting de face não modifica a sua aparência básica e nem interrompe o processo de envelhecimento.

Preparo para a cirurgia

Você deve estar em boa saúde para fazer a cirurgia. Para isto, deve realizar exames de sangue, urina, raio x de tórax, eletrocardiograma e risco cirúrgico.

Se você é fumante, será solicitado que interrompa o fumo, pelo menos, 30 dias antes. Aspirina e alguns anti-inflamatórios também devem ser interrompidos previamente. Não deixe de informar toda a medicação, vitamina, suplemento alimentar ou, até mesmo, drogas recreativas, que faça uso antes da cirurgia, sob o risco de causarem alguma complicação.

O dia da cirurgia

Será feita a visita pré-anestésica com um de meus experientes anestesistas: momento importante para mais alguns esclarecimentos e para que você fique tranquilo. Receberá também a minha visita, onde faremos as últimas marcações e considerações. Após esta conversa, será feita a medicação pré-anestésica, onde você vai relaxar e só terá lembranças depois de finalizada a cirurgia.

A recuperação

Você vai acordar no seu quarto, utilizando um curativo na face e no pescoço e fazendo uso de soro e medicação para dor. Deve manter-se de barriga para cima. Receberá alta para casa logo no dia seguinte à cirurgia, devendo permanecer em repouso, seguir as orientações do cirurgião e retornar ao consultório para as revisões programadas.

Termo de Consentimento

 

www.pedrofaveret.com.br | © 2016 Todos os direitos reservados à Dr. Pedro Faveret