Também conhecida como mamaplastia de aumento, esta cirurgia consiste na inclusão de próteses de silicone para aumentar o volume das mamas, corrigir uma assimetria importante ou para restaurar o volume perdido após uma grande perda de peso ou gestação.
A prótese habitualmente é colocada atrás da glândula mamária e as vias de acesso mais utilizadas são o sulco submamário e ao redor da aréola. Em alguns casos, podemos optar pela colocação das próteses em baixo do músculo peitoral. Utilizamos as próteses de silicone gel altamente coesivo, que não vazam, texturizadas ou revestidas de poliuretano.
O tamanho é escolhido em conjunto com a paciente, levando em consideração a largura do tórax, o tamanho da mama, a presença de pele e de tecido mamário e, por que não, o bom senso estético.
Você deve se beneficiar da cirurgia caso apresente:
Você deve estar em boa saúde para fazer a cirurgia. Para isto, deve realizar exames de sangue, urina, raio x de tórax, eletrocardiograma e risco cirúrgico. A saúde da sua mama também é importante: uma ultrassonografia de mama ou mamografia deverá ser realizada, dependendo da sua idade.
Se você é fumante, será solicitado que interrompa o fumo 30 dias antes. Aspirina e alguns anti-inflamatórios também devem ser interrompidos previamente. Não deixe de informar toda a medicação, vitamina, suplemento alimentar ou, até mesmo, drogas recreativas, que faça uso antes da cirurgia, sob o risco de causarem alguma complicação.
Será feita a visita pré-anestésica com um de meus experientes anestesistas: momento importante para mais alguns esclarecimentos e para que você fique tranquila. Receberá também a minha visita, onde faremos as últimas marcações e considerações. Após esta conversa, será feita a medicação pré-anestésica onde você vai relaxar e só terá lembranças depois de finalizada a cirurgia.
Você vai acordar no seu quarto, utilizando o sutiã apropriado, fazendo uso de soro e medicação para dor. Deve manter-se de barriga para cima. Estará usando um dreno, que será retirado em até 2 dias. Receberá alta para casa logo no dia seguinte devendo permanecer em repouso, seguir as orientações do cirurgião e retornar ao consultório para as revisões programadas.
Entendo que a realização de uma cirurgia é um momento único em nossas vidas, que nos causa ansiedade e, por vezes, medo.
Entendo também que ser médico, não significa apenas possuir habilidades específicas, mas ter respeito e carinho pelos pacientes, resguardando a sua integridade e segurança, até a sua plena recuperação.
Assim, realizo minhas cirurgias apenas em locais com estrutura adequada, em ambiente cirúrgico, em pessoas saudáveis, emocionalmente estáveis e que tenham expectativas realistas à respeito dos resultados.