Muitas mulheres, com o passar dos anos, percebem que houve uma mudança na forma ou no volume de suas mamas. Ou mesmo concluem que elas não atingiram o tamanho ideal. Com um implante mamário de silicone, é possível re-adequá-las ao volume e ao formato desejados.
Em 2003 nos EUA, mais de 250.000 mulheres se submeteram à cirurgia estética para o aumento das mamas. São muitas as indicações:
– Mamas pequenas, pouco desenvolvidas (hipomastia).
– Assimetrias: mamas de tamanhos diferentes.
– Redução da firmeza e/ou da consistência após perda de peso ou amamentação.
– Flacidez acentuada e redução do volume com o passar dos anos.
– Desejo de aumentar o volume mamário, insatisfação pessoal.
As próteses são feitas de gel de silicone altamente coesivo, que não se espalham em caso de rompimento. São seguras, não causam nenhum tipo de doença, como câncer de mama, lúpus ou artrite reumatóide. São posicionadas mais freqüentemente atrás da glândula mamária e não atrapalham em nada a amamentação.
Trata-se de um procedimento seguro, que deve ser realizado em ambiente cirúrgico, e em alguns casos até mesmo anestesia local e sedação. Tem a duração de cerca de 2 a 3 horas e geralmente apenas 24 horas de internação. No pós-operatório, há a necessidade do uso de um sutiã por 30 dias. As cicatrizes podem ser posicionadas ao redor da aréola ou no sulco sub-mamário e costumam ser de boa qualidade. Quando cumpridas todas as etapas pré-operatórias, os resultados costumam ser excelentes.
E o mais importante: não há limite máximo de idade para a sua colocação, desde que a paciente seja aprovada na avaliação pré-operatória. O único porém é quanto à idade mínima: costuma-se aguardar o término do desenvolvimento mamário e a passagem pela adolescência.
Deste modo, se você é uma mulher saudável e realista nas suas expectativas, você pode ser a candidata ideal para esta cirurgia.
Tenha saúde e seja feliz!
Um forte abraço,
Pedro Faveret