Você não precisa mais abusar das golas altas e echarpes com receio de mostrar um pescoço precocemente envelhecido e duplo, ou ficar incomodado ao se deixar fotografar de perfil, há como deixá-lo mais liso e jovem.
A famosa ‘papada’ é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e é um dos primeiros sinais da idade. Além desse fator, existem ainda pessoas que, por herança genética, têm uma predisposição maior para acumular gordura nessa região, formando o tão temido ‘queixo duplo’. Para os dois casos já existem soluções bem eficazes e simples. O acúmulo de gordura na papada pode conferir ao paciente um aspecto envelhecido e, muitas vezes, mais acima do peso do que realmente possa estar. Se a pessoa for jovem e possuir uma pele com elasticidade suficiente para voltar a aderir à musculatura, a melhor forma de correção é a lipoaspiração. A incisão é feita abaixo do queixo para que a gordura seja aspirada.
O procedimento cirúrgico é realizado com anestesia local. É realizado através de um pequeno corte (incisão) de cerca de 0,5 cm entre o queixo e o pescoço, região em que a cicatriz fica imperceptível. Por essa incisão, é introduzida uma pequena cânula, que irá aspirar a gordura. A operação demora mais ou menos 30 minutos. com sedação e pode deixar o hospital no mesmo dia.
Como qualquer cirurgia, esta requer diagnóstico preciso. Uma vez bem indicado, este procedimento não apresenta risco. Sua principal contra-indicação seria o excesso de pele, e a existência de pregas musculares visíveis.
Agora, se além de gordura o ‘queixo duplo’ apresenta a pele flácida, é necessário recorrer à cirurgia plástica de lifting cérvico-facial. Para um melhor resultado, utilizam-se as duas técnicas juntas: enquanto a lipoaspiração remove a gordura existente no local, a cirurgia plástica retira o excesso de pele.
O mais comum é que mulheres ou homens com mais de 45 anos recorram a esta cirurgia, já que a pele não tem mais a elasticidade necessária para garantir um resultado satisfatório somente com a lipoaspiração. No caso da cirurgia de lifting cérvico-facial, o médico faz incisões atrás da orelha e estica a pele e o músculo do pescoço. A intervenção dura em média 2 horas e o tempo de permanência na clínica é curto, cerca de 4 a 8 horas. A cicatriz permanece escondida atrás da orelha e geralmente os cabelos contribuem ainda mais para que esta marca torne-se imperceptível. Depois de quinze a vinte dias você pode retomar suas atividades normais e, para sua alegria, apresentar um visual dez anos mais jovem.
Para uma maior segurança consulte-nos para os corretos procedimentos.
Um abraço,
Dr. Pedro Faveret