Com o passar dos anos, o tecido de sustentação da pele começa a se partir, dando origem a sulcos faciais (rugas), que se tornam cada vez mais marcantes.
Atualmente, existem alguns recursos voltados para o preenchimento destas rugas, de resultado imediato, sem contra-indicações e de baixo custo.
Inúmeras são as substâncias destinadas ao preenchimento de rugas faciais. As mais consagradas são a gordura do próprio paciente e o ácido hialurônico (Restylane®, Juvéderm®). Elas podem ser utilizadas para a correção do sulco da região da bochecha, das rugas ao redor da boca, para o aumento do volume dos lábios, para a correção de depressões cutâneas ou cicatrizes.
Não há nenhum risco de rejeição dos implantes. No caso da gordura, não há este risco já que ela é retirada do próprio paciente, e no caso do ácido hialurônico também não, pois é uma sustância presente nos nossos tecidos. Após a aplicação, podem ocorrer um ligeiro inchaço (edema) e uma leve vermelhidão no local da injeção, que se resolvem em poucos dias.
Ela pode ser feita em consultório, desde que respeitados os princípios e cuidados de assepsia, com alta na mesma hora e sem interrupção das atividades profissionais. Aplica-se um anestésico tópico antes (pomada), tornando o procedimento indolor. No caso da gordura, pode ser necessária, às vezes, uma segunda aplicação, pois pode haver uma reabsorção parcial da mesma. É uma ótima técnica para a correção de atrofias faciais. No caso do ácido hialurônico, existe um tempo de duração, que varia entre 4 a 9 meses, sendo necessária a sua replicação.
Quer saber mais? Então escreva para mim: contato@pedrofaveret.com.br
Até lá, um abraço,
Pedro Faveret