Estudo comprova: próteses de gel coesivo de silicone oferecem resultados mais naturais com baixo índice de complicações.
Esta foi a conclusão de um estudo publicado na revista Plastic and Reconstructive Surgery em Setembro de 2005, órgão oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. As próteses de gel de silicone altamente coesivo foram implantadas em 150 pacientes por razões estéticas e reparadoras (reconstrução mamária) e estas pacientes foram acompanhadas no pós-operatório.
Os autores relataram que os resultados obtidos com este novo tipo de implante foram muito mais naturais do que os obtidos com as próteses de solução salina e que o índice de satisfação das pacientes foi surpreendentemente alto. Segundo o estudo, por apresentarem uma consistência gelatinosa, estes implantes conseguem manter melhor a sua forma do que as próteses contendo solução salina. Outra vantagem é que, em caso de ruptura, não há extravasamento do seu conteúdo, devido à sua alta coesividade. Outra vantagem descrita é que este tipo de implante possui uma grande variedade de tamanhos e formatos, permitindo maior possibilidade de escolha segundo o tamanho do tórax e o formato da mama.
Em nosso país, este tipo de implante já é utilizado há vários anos e com excelentes resultados, fato que nos coloca na vanguarda da cirurgia plástica.
Quer saber mais? Então escreva para mim: contato@pedrofaveret.com.br
Um abraço,