O formato do nariz é determinado pelas estruturas ósseas e cartilaginosas, recobertas por uma camada de pele e tem grande influência hereditária.
A cirurgia plástica do nariz pode corrigir alterações tanto da ponta quanto do dorso nasal.
O mais importante na cirurgia plástica do nariz (rinoplastia) é o respeito à harmonia facial. Pessoas que possuem o nariz muito grande, forte, de características marcantes, podem não apresentar um bom resultado ao reduzí-lo exageradamente.
Para que se obtenha um bom resultado na rinoplastia deve se obter com clareza a queixa do paciente. Esta pode ser uma ponta nasal grossa, globosa ou um dorso nasal com uma giba proeminente.
Após um planejamento minucioso, as estruturas nasais são moldadas através de incisões no interior das narinas onde podemos, por exemplo, afinar ou levantar a ponta nasal e rebaixar o dorso. Em alguns casos pode ser necessária uma pequena incisão externa.
A cirurgia tem a duração aproximada de 2 horas e deve ser executada em centro cirúrgico equipado, preferencialmente sob anestesia geral. O período de internação é curto, não ultrapassando 24 horas. Caso seja preciso realizar a fratura óssea nasal, é colocado um gesso por cerca de 7 a 10 dias e o retorno às atividades diárias ocorre por volta do 7° dia de pós-operatório. O resultado final costuma ser muito gratificante e recompensador.
Quer saber mais? Então escreva pra mim:
contato@pedrofaveret.com.br
Um abraço,Dr. Pedro Faveret