Dicionário Anti-idade

Conheça os termos usados quando o assunto é antiidade:

Ácido Retinóico — um dos mais usados pelos especialistas, já foi exaustivamente testado e comprovado. Tem a capacidade de melhorar a aparência da pele envelhecida pela exposição ao sol.

Não se inventou nada ainda que supere seus benefícios para a pele. Mas a concentração precisa ser exata para cada caso, o que é determinado e acompanhado pelo profissional responsável.

Ácido Glicólico — provoca reações mais leves que o ácido retinóico, mas é menos eficiente do que ele.

Vitamina A — aumenta a produção de colágeno. Além disso, é um ingrediente ativo do retinol, substância com a capacidade de melhorar a aparência da pele fotoenvelhecida (rugas finas, pigmentação) e da pele com acne.

Vitamina C — o mais completo antioxidante da pele humana. Associado ao fotoprotetor, otimiza a proteção aos raios ultravioletas (UV) e diminui a vermelhidão causada pelo UVB. Estimula a cicatrização e a produção de colágeno. Tem efeito antiinflamatório.

Vitamina E — antioxidante e umectante. Estudos experimentais demonstram seu efeito fotoprotetor, pois diminui a resposta aguda da pele, se aplicado antes da exposição ao sol.

Um abraço,

Dr. Pedro Faveret

 

www.pedrofaveret.com.br | © 2016 Todos os direitos reservados à Dr. Pedro Faveret