7 questões para perguntar ao seu cirurgião antes de operar.

1. Você pertence à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

Pertencer a SBCP significa que o seu cirurgião teve um treinamento adequado, tendo feito, pelo menos, 2 anos de cirurgia geral e 3 anos de cirurgia plástica e foi aprovado em um exame escrito e oral após.

2. Existem alternativas à cirurgia?

Em alguns casos, a cirurgia não é a única alternativa. Pergunte ao seu cirurgião acerca de outros tratamentos e conheça os seus possíveis resultados.

3. O que devo fazer para me preparar para a cirurgia?

Algumas cirurgias requerem que você pare de fumar, perca peso ou suspenda por um determinado período alguma medicação. Tenha certeza de ter falado ao seu cirurgião e anestesista sobre alergias, uso de medicações ou até mesmo sobre suplementos alimentares e vitaminas.

4. Quais são os riscos?

Toda a cirurgia tem um risco associado. Pese os benefícios do procedimento contra os riscos e complicações antes de tomar a sua decisão.

5. Como enfrentaremos as complicações?

Saiba que medidas serão tomadas em caso de complicações. Pergunte sobre custos adicionais caso você necessite de tratamentos adicionais.

6. Quanto tempo de recuperação?

Algumas cirurgias demandam um tempo maior de recuperação do que outras. Pergunte quanto tempo levará a cicatrização, como você se sentirá após a cirurgia e em quanto tempo poderá retornar ao trabalho.

7. Onde será realizada a cirurgia?

A cirurgia deve ser realizada em clínicas ou hospitais. O suporte deve ser adequado ao porte do procedimento. Não é obrigatória a existência de um CTI, mas o procedimento deve ser executado em uma sala de cirurgia equipada e, na maioria dos casos, na presença de um médico anestesiologista.

Até a próxima,

Dr. Pedro Faveret

 

www.pedrofaveret.com.br | © 2020 Todos os direitos reservados à Dr. Pedro Faveret