Como se manter jovem

Esta é uma pergunta freqüente nas clínicas de estética. Muitas das vezes a resposta não se encontra nos consultórios médicos e sim na maneira com você encara a sua vida. Para muitos a resposta é conhecida, mas como são atitudes básicas que, comprovadamente, fazem a diferença, vale a pena destacá-las.

1) Durma bem. Ter uma boa noite de sono é fundamental, pois é durante o sono que o organismo se recupera para enfrentar uma nova jornada.

2) Alimentação saudável. Uma dieta pobre em gordura saturada e rica em frutas, verduras e legumes mantêm as células jovens, combatem os radicais livres e previnem o câncer e a arteriosclerose.

3) Pratique atividades físicas. Exercícios aeróbicos e com carga, quando praticados regularmente, previnem as doenças cardiovasculares, a osteoporose, além de manterem a força muscular e o vigor físico próprios da juventude.

4) Não fume. O tabagismo provoca inúmeras doenças, sendo as mais comuns o câncer e as doenças cardiovasculares, além de provocarem grande envelhecimento cutâneo.

5) Proteja-se do sol. A radiação solar, em excesso, provoca o envelhecimento precoce e o câncer de pele.

6) Evite o stress. Modere a carga de trabalho, encontre os amigos e a família, faça coisas que te dêem prazer. Uma vida estressante é quase sempre uma vida doente e mais curta.

Um abraço,

Dr. Pedro Faveret

 

www.pedrofaveret.com.br | © 2020 Todos os direitos reservados à Dr. Pedro Faveret