Conheça os termos usados quando o assunto é antiidade:
Ácido Retinóico — um dos mais usados pelos especialistas, já foi exaustivamente testado e comprovado. Tem a capacidade de melhorar a aparência da pele envelhecida pela exposição ao sol.
Não se inventou nada ainda que supere seus benefícios para a pele. Mas a concentração precisa ser exata para cada caso, o que é determinado e acompanhado pelo profissional responsável.
Ácido Glicólico — provoca reações mais leves que o ácido retinóico, mas é menos eficiente do que ele.
Vitamina A — aumenta a produção de colágeno. Além disso, é um ingrediente ativo do retinol, substância com a capacidade de melhorar a aparência da pele fotoenvelhecida (rugas finas, pigmentação) e da pele com acne.
Vitamina C — o mais completo antioxidante da pele humana. Associado ao fotoprotetor, otimiza a proteção aos raios ultravioletas (UV) e diminui a vermelhidão causada pelo UVB. Estimula a cicatrização e a produção de colágeno. Tem efeito antiinflamatório.
Vitamina E — antioxidante e umectante. Estudos experimentais demonstram seu efeito fotoprotetor, pois diminui a resposta aguda da pele, se aplicado antes da exposição ao sol.
Um abraço,
Dr. Pedro Faveret